top of page
Buscar
  • A2 Eventos

Goiás sediará o Eventos Brasil 2018

Goiás sediará, em 2018, o 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil, um dos maiores encontros de profissionais, fornecedores e formadores de opinião dos segmentos de eventos e turismo. A decisão foi anunciada durante o Eventos Brasil 2017, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.


Segundo a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Goiás (ABEOC GO), Kennya Soares Cecin, a captação deste evento foi uma união de esforços do Governo de Goiás, a Goiás Turismo e o Goiânia Convention & Visitors Bureau. “Temos trabalhado em conjunto para promover nosso estado como destino de negócios e lazer. É uma grande conquista trazer esse encontro para cá. Nosso objetivo é atrair cada vez mais turistas, a fim de mostrar as potencialidades de Goiás, além das belezas naturais, a culinária e, é claro, a hospitalidade goiana, que não há igual”, destaca.

O Eventos Brasil será realizado em Goiânia, no segundo semestre de 2018. A expectativa é que a capital goiana receba um público qualificado de, aproximadamente, mil pessoas durante os três dias de encontro. “Goiás está numa posição geográfica privilegiada para logística de empresas e fornecedores. Além disso, temos profissionais altamente qualificados, mão de obra mais acessível financeiramente e excelentes infraestruturas. Será uma grande oportunidade de apresentar nosso estado para o circuito nacional de eventos e para um público com poder de decisão”, ressalta a presidente da ABEOC Goiás.

Kennya acrescenta, ainda, que o encontro contribuirá para o desenvolvimento da economia local, movimentando setores, como hotelaria, entretenimento, malha aérea e comércio. “Além de gerar empregos, o Eventos Brasil 2018 irá favorecer o turismo de lazer nas cidades de Caldas Novas, Rio Quente, Pirenópolis, entre outras”, comenta.

Para apresentar um pouco do regionalismo goiano, a ABEOC Goiás, juntamente com a Goiás Turismo e o Goiânia Convention & Visitors Bureau, levou doces cristalizados de leite, figo, laranja e castanhas de baru. “Quem passou pelo estande pode experimentar algumas das delícias goianas, além de receber informações sobre Goiás, ver algumas fotos dos nossos pontos turísticos e conhecer um pouco da receptividade que só os goianos têm”, finaliza a presidente da ABEOC Goiás.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page