top of page
Buscar
  • A2 Eventos

ABEOC Brasil: 40 anos fazendo a diferença no setor de eventos

Desde 1977 a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) defende os interesses das empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços para eventos. Nestes 40 anos de atuação, foram muitas conquistas, contribuindo para a profissionalização e qualificação do setor.

“É extremamente importante valorizar que os 40 anos de história da entidade foram marcados pela vontade das empresas de eventos serem representadas de forma efetiva”, analisa a atual presidente da ABEOC, Ana Cláudia Bitencourt. “Muitas ações foram realizadas e sabemos que ainda muitas serão, como a articulação para aprovar importantes projetos de lei que estão tramitando no Congresso e foram encabeçados por nossa entidade para alavancar o turismo de eventos e negócios”, acrescenta Ana Cláudia.

Para o diretor nacional de Qualidade da ABEOC Brasil, Sérgio Bicca, é possível observar nos 40 anos da ABEOC uma constante: a amizade de muitos e o orgulho pela representatividade de um dos setores mais importantes da economia, muitas vezes esquecido e reduzido por autoridades pouco informadas.

“Eventos são uma atividade da mais alta seriedade e responsabilidade. Seja você um organizador ou fornecedor de serviços especializados, você faz parte de um grupo seleto grupo de profissionais absolutamente ativos e bem dispostos que lidam, a cada dia, com pessoas de todos os outros setores da economia nos momentos mais brilhantes e importantes de suas vidas”, analisa Bicca. “Evento é o clímax de uma comunidade, e a ABEOC é a entidade que, há 40 anos, (busca) reuni um grande rol de  profissionais responsáveis por fazer isto acontecer. Faça parte da ABEOC e fortaleça ainda mais a sua atividade profissional”, completa.


Homenagem ao Profissional de Eventos

Já no início do ano, no mês de abril, com a celebração do Dia do Profissional de Eventos e 40 anos da entidade, a ABEOC Brasil lançou um vídeo para homenagear os profissionais que atuam no setor, responsável por 4,3% do PIB brasileiro e mais de 7,5 milhões de empregos.

No decorrer do ano as estaduais da ABEOC também realizaram homenagens à entidade, pelos seus 40 anos de fundação. Durante as comemorações os profissionais do setor também foram reconhecidos em sessões solenes nas Assembleias Legislativas.

“Estamos comemorando 40 anos de luta, dedicação e trabalho para o setor e lutando para que os profissionais de eventos tenham o reconhecimento da sociedade, nossa comemoração é de valorização a todo o segmentos de eventos do país”, conclui a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.


Fonte:http://www.abeoc.org.br

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page